Cinema

Do documentário de Tony Carreira a “Listen”: as obras portuguesas que chegaram à HBO

O catálogo da plataforma de streaming passou a incluir vários conteúdos nacionais, desde ficções a histórias reais.
"Tony" já está disponível na HBO Max.

Na HBO Max encontramos alguns dos filmes mais populares da história, desde o recente “Barbie” ao intemporal “Casablanca”. Não pense, contudo, que a plataforma de streaming se fica apenas por conteúdos internacionais. No catálogo também há vários sucessos feitos em Portugal.

Nesta sexta-feira, 1 de março, o serviço recebeu algumas propostas nacionais. Um dos projetos que já estão no top dos mais vistos é “Tony“, o documentário sobre o famoso artista.

Neste filme descobrimos um lado mais íntimo do cantor de 60 anos. A narrativa acompanha a sua vida nos bastidores após ter anunciado que ia dar uma pausa na sua carreira com mais de três décadas. A sua história é contada “através de imagens inéditas e revelações exclusivas sobre as polémicas, as desilusões, os sonhos não confessados, a relação atribulada com os media, o carinho pelos fãs e aquilo que o faz feliz”, lê-se na sinopse.

Outro dos destaques é “Listen“, cuja narrativa se desenrola nos subúrbios de Londres. Bela (Lúcia Moniz) e Jota (Ruben Garcia) enfrentam sérias dificuldades quando os serviços locais levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de sete anos desencadeia um processo no sistema que parece não ter fim.

A ficção nacional continua com “O Fim da Inocência“. Inês é uma adolescente com uma vida aparentemente perfeita. A sua família é abastada e frequenta um dos melhores colégios do País. Esconde, contudo, um grande segredo. Depois das aulas, sem que nenhum adulto à sua volta se aperceba, ela e os amigos mais próximos participam em arriscados jogos sexuais, utilizam a Internet de forma compulsiva e frequentam a vida noturna de Lisboa, onde consomem regularmente todo o tipo de drogas. As suas vidas invejáveis tornam-se, com o passar do tempo, em verdadeiros pesadelos.

Além destas produções, a HBO Max  disponibilizou “Al Berto”, “Perdidos” e “Zeus”. Juntam-se, assim, a um catálogo de conteúdos portugueses que já incluía “A Sibila”, “7 Pecados Rurais”, “Virados do Avesso”, “Pedro e Inês”, entre muitos outros.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de março.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT