cinema

Documentário sobre a história de Ljubomir Stanisic vai estrear no Porto

O filme sobre a vida do chef deixa apenas de ser exibido na plataforma Opto e vai percorrer vários festivais de cinema.
Se série a documentário sobre Ljubomir Stanisic .

“Coração na Boca” começou por ser uma série documental sobre a vida de Ljubomir Stanisic. Desde janeiro que quatro episódios de 25 minutos só podiam ser vistos na plataforma de streaming da SIC, a Opto. A partir deste mês de novembro já o poderá ver em vários festivais de cinema, enquanto filme.

A estreia acontece no próximo dia 21 de novembro no Festival Porto / Post / Doc. Os bilhetes já estão à venda online e custam a partir de 5€. É no grande auditório do teatro Rivoli que será exibido a partir das 19 horas. Depois disto, o objetivo passa por levar este documentário a festivais de cinema internacionais.

Durante 100 minutos poderá conhecer mais sobre o passado do chef,  já que foram feitas filmagens na Bósnia. É ainda abordado o mundo da alta gastronomia nacional e a conquista da primeira estrela Michelin em 2020, no 100 Maneiras.

O documentário foi dirigido durante 10 anos por Mónica Franco, jornalista e mulher de Stanisic. Conta com música original de Rodrigo Leão e The Legendary Tigerman.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT