Cinema

Documentário sobre a trágica vida de Christopher Reeve chega ao streaming em dezembro

O ator tornou-se conhecido por interpretar o icónico Super-Homem no cinema. A sua vida mudou quando teve um acidente de equitação.
Estreia em dezembro.

De origem humilde, poucos imaginavam que Christopher Reeve se tornaria uma das maiores estrelas do cinema nos anos 80. No entanto, aos nove anos descobriu a paixão pela interpretação e dedicou-se inteiramente a esta arte. A sua trajetória foi explorada num novo documentário que estreou a 26 de setembro nas salas de cinema nacionais. A 8 de dezembro, vai ser disponibilizado na plataforma de streaming Max.

Em 1978, Reeve ganhou notoriedade ao interpretar o icónico Super-Homem, papel que o catapultou para a fama. Contudo, a sua vida sofreu uma reviravolta significativa em 1995, quando, durante uma sessão de equitação, o cavalo recusou saltar, o ator caiu de cabeça numa vedação e deslocou a coluna.

Transferido urgentemente para o hospital, só acordou cinco dias depois, a 1 de junho, sem memória do acidente. O médico informou-o de que estava paralisado do pescoço para baixo e que nunca mais conseguiria respirar sem auxílio de um ventilador. Christopher Reeve morreu a 10 de outubro de 2004, aos 52 anos.

“Super/Homem — A História de Christopher Reeve” utiliza filmagens caseiras e arquivos pessoais até agora inéditos para ilustrar a ascensão de Reeve, de um completo desconhecido a uma estrela de Hollywood, destacando a sua interpretação do maior super-herói do cinema. “Anos depois, como ativista, o ator descobriu o verdadeiro sentido do heroísmo após um trágico acidente que o deixou tetraplégico e dependente de ventilação artificial para respirar”, lê-se na sinopse.

A produção também inclui testemunhos de Amanda Reeve, Matthew Reeve, Will Reeve, Gae Sexton, Glenn Close, Jeff Daniels, Whoopi Goldberg, John Kerry, Steven Kirshblum e Susan Sarandon.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT