Cinema

“Asteroid City”, de Wes Anderson, chegou finalmente ao streaming

O elenco de luxo conta com nomes como Margot Robbie, Scarlett Johansson, Tom Hanks, Maya Hawke, Steve Carell, entre outros.
A cinematografia é inigualável.

O ano passado, Wes Anderson voltou a deslumbrar os fãs com “Asteroid City“, graças à sua estética e simetria inigualáveis — a abordagem que se tornou na imagem de marca do cineasta. O filme chegou este domingo, 11 de fevereiro, ao streaming (finalmente).

“Asteroid City”, que arrecadou cerca de 50 milhões de euros nas bilheteiras (face a um orçamento de 20 milhões) já está disponível na SkyShowtime. A produção conta com uma avaliação de 75 por cento no Rotten Tomatoes.

A trama desenrola-se nos anos 50 numa cidade ficcional em pleno deserto americano, onde ocorre uma convenção para amantes de astronomia. O objetivo era juntar pais e estudantes numa competição para a angariação de uma bolsa escolar, mas tudo é interrompido pelo caos. O filme é descrito pela plataforma de streaming como “um drama e comédia romântica”.

O elenco conta com alguns dos nomes mais sonantes de Hollywood: Tom Hanks, Scarlett Johansson, Margot Robbie, Jason Schwartzman, Maya Hawke, Steve Carell, Willem Dafoe, Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Bryan Cranston e Edward Norton, Adrien Brody, Liev Schreiber, Hope Davis, Stephen Park, Rupert Friend, Matt Dillon, Hong Chau, Tony Revolori, Jake Ryan, Grace Edwards, Aristou Meehan, Sophia Lillis, Ethan Lee, Jeff Goldblum e Rita Wilson.

Wes Anderson realizou e também escreveu o argumento a quatro mãos, com Roman Coppola. A produção é de Steven Rales e Jeremy Dawson.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT