Não é na Prime Video, na Max e muito menos na Netflix. A data de estreia de “Ainda Estou Aqui” no streaming foi revelada e não vai chegar a nenhuma das principais plataformas. Vai, sim, ser lançado na Globoplay a 6 de abril, plataforma que também está a disponível em Portugal por 5,99€ mensais.
A data coincide com a despedida da obra dos cinemas brasileiros, onde estará a ser exibida até 3 de abril. A informação foi confirmada pelo próprio serviço para celebrar a vitória histórica do Óscar de Melhor Filme Internacional — o primeiro do Brasil.
A narrativa centra-se no desaparecimento do marido de Eunice Paiva (Fernanda Torres), o ex-deputado Rubens Paiva, encarnado por Selton Mello, durante a ditadura militar no Brasil, e na incansável busca de Eunice por respostas e justiça.
A produção realizada por Walter Salles baseia-se no livro homónimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, que relata as experiências da sua família durante este período sombrio da história brasileira. A trama foca-se na força e resiliência de Eunice, mãe de cinco filhos, que após o desaparecimento do marido em janeiro de 1971, enfrenta o regime autoritário e ousa procurar esclarecimentos sobre o seu paradeiro.
O filme já tinha feito história nos Globos de Ouro de 2025 após Fernanda Torres ter vencido o prémio de Melhor Atriz Num Filme de Drama. A primeira brasileira nomeada foi Fernanda Montenegro, a sua mãe. Torres também esteve na corrida ao Óscar de Melhor Atriz Principal e “Ainda Estou Aqui” foi indicado a Melhor Filme, mas não venceram — os galardões foram dados a Mikey Madison e “Anora”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.