Cinema

“Drive My Car”: o filme vencedor de um Óscar já chegou ao streaming

A produção japonesa está no Filmin desde o dia 9 de junho. Por ali, encontra outros projetos do mesmo realizador: Ryusuke Hamaguchi.
Ganhou o Óscar de Melhor Filme Internacional.

O filme “Drive My Car” consagrou Ryusuke Hamaguchi como um dos realizadores japoneses mais conceituados do momento. Afinal, o filme de quase três horas ganhou o Óscar de Melhor Filme Internacional na gala realizada no início deste ano. Agora, no dia 9 de junho, chegou ao streaming, graças ao lançamento do projeto na plataforma Filmin.

O protagonista é Yusuke Kafuku, um ator e encenador que está a atravessar um processo de luto, depois da morte inesperada da mulher. Kafuku vai para Hiroshima, uma cidade também atormentada (graças à bomba atómica que ali explodiu na Segunda Guerra Mundial), para encenar a peça de teatro “Uncle Vanya”, do autor Anton Chekhov. Esta peça vai estar em paralelismo constante com a história de Yusuke Kafuku.

A estrela deste espetáculo é Koji Takatsuki, um ator que pode, ou não, ter tido um caso extraconjugal com a mulher falecida do encenador. Apesar de Kafuku não gostar da ideia, o teatro local contrata uma motorista, Misaki Watari, para o levar para onde for necessário durante os meses em que está ali a trabalhar. Aos poucos, os dois, que inicialmente não sentem qualquer química, começam a falar sobre luto e traumas passados.

Esta não é a única produção de Hamaguchi que vai poder encontrar pela plataforma. Por ali, poderá ver “Happy Hour: Hora Feliz”, um filme que conta a odisseia emocional de quatro mulheres pela cidade costeira de Kobe; “Asako I & II”, um drama romântico; e “Roda da Fortuna e da Fantasia”, que venceu o Grande Prémio do Júri no Festival de Berlim.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT