Cinema

“Dune: Parte 2”: pré-venda de bilhetes IMAX em Portugal superou as expectativas

A Cinemundo, empresa que distribui o épico no nosso País, acredita que as vendas irão ultrapassar as do original.
Está prestes a estrear.

A aguardada sequela de “Dune” chega às salas de cinema nacionais esta quinta-feira, 29 de fevereiro, e ao que tudo indica, será um êxito de bilheteira. O primeiro filme estreou em outubro de 2021 e arrecadou 370 milhões de euros em todo mundo (o orçamento rondou os 37 milhões).

O segundo capítulo, que conta igualmente com Timothée Chalamet e Zendaya nos papéis principais, deverá ultrapassar largamente os resultados do anterior.

“A nossa expectativa é que as vendas deste filme superem as vendas do primeiro”, avança uma fonte da Cinemundo, que distribui a produção no nosso País, à NiT. Embora não adiante valores exatos, a empresa reconhece estar “muito satisfeita” com as pré-vendas.

A narrativa surpreendente, impressionante e repleta de ação de “Dune: Parte 2” foi pensada para “ser vista no maior ecrã possível”, defende a dsitrubuidora. “A realização de Denis Villeneuve é cuidadosa e minuciosa, proporcionando uma experiência cinematográfica envolvente e autenticamente imersiva”, acrescenta.

“No primeiro ‘Dune’, filmámos a natureza, o espaço e o deserto para o IMAX, mas o deserto era apenas uma parte pequena da história. Na ‘Parte Dois‘ estamos maioritariamente no deserto, por isso, decidi gravar o filme a 100 por cento para o IMAX. Para ser uma experiência totalmente imersiva, mesmo num ecrã maior”, sublinhou o cineasta, aqui citado pela Cinemundo.

Ao longo dos 166 minutos, os espectadores vão ser transportados para a realidade de Arrakis, “envolvendo-nos de maneira tão persuasiva que, por momentos, é fácil acreditar que estamos imersos no seu universo”.

A produção foi filmada em Abu Dhabi, Jordânia, Budapeste e Itália. O elenco original manteve-se, com algumas novas adições, como Florence Pugh, Léa Seydoux, Austin Butler e Anya Taylor-Joy.

Tal como Chalamet e Zendaya, Rebecca Ferguson (Lady Jessica Atreides), Javier Bardem (Stilgar), Josh Brolin (Gurney Halleck), Stellan Skarsgård (Barão Vladimir Harkonnen), Dave Bautista (Glossu Rabban Harkonnen), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Mohiam) e Stephen McKinley Henderson (Thurfir Hawat) também voltaram a assumir os seus papéis.

A narrativa vai continuar a acompanhar a odisseia de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que agora procura vingar-se do Imperador pela morte do pai e queda da sua casa — como vimos no primeiro filme. Ao mesmo tempo, os Fremen, que vivem no planeta Arrakis, preparam uma revolta contra os tiranos que têm governado a galáxia durante anos. Ao seu lado, Paul tem Chani, interpretada por Zendaya.

Ainda há alguns bilhetes disponíveis para as várias salas IMAX espalhadas pelo País. Os ingressos podem ser adquiridos nos cinemas ou online, por 12,15€.

Leia também este artigo da NiT para descobrir o que o tem sido dito e escrito sobre a sequela de “Dune”. Spoiler alert: a maioria são elogios.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT