Cinema

É especialista na saga “Harry Potter”? Então sabe responder a estas 20 perguntas

O primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, celebra 20 anos. O realizador quer reunir o elenco para outro filme.
"Harry Potter" faz 20 anos.

16 de novembro de 2001. Foi há 20 anos que a saga de “Harry Potter”, criada por J. K. Rowling, ganhou uma nova vida e chegou a muito mais pessoas com a primeira adaptação ao cinema. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi um enorme sucesso e continua a ser, até hoje, um dos filmes favoritos dos fãs deste universo mágico.

No filme, fomos apresentados ao ator Daniel Radcliffe como Harry Potter. Desprezado pelos tios e sem grande rumo na vida, tudo muda quando chega uma misteriosa carta de uma escola chamada Hogwarts. E, depois, é visitado por uma pessoa gigante chamada Hagrid.

Enquanto descobre que existe uma realidade mágica que tem tudo a ver com o que aconteceu aos seus pais, Harry percebe que a razão por que nunca sentiu que pertencia ao mundo dos Muggles: na verdade, não é o seu universo. Nessa realidade paralela não é um rapaz qualquer.

Para assinalar o aniversário redondo, vai estrear uma produção especial intitulada “Harry Potter: Hogwarts Tournament of Houses”. Não é — para desilusão de muitos fãs — uma série de ficção passada neste mundo de fantasia. Trata-se de uma competição entre admiradores da saga.

O projeto estreia a 28 de novembro nos EUA. Além de ser transmitido na televisão, vai estar disponível na HBO Max — isso pode querer dizer que também poderá vir a estar no catálogo da HBO Portugal, mas ainda nada está confirmado.

A atriz Helen Mirren é a apresentadora deste quiz. Vários fãs vão formar as quatro equipas da história — Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff — para competir em desafios. Alguns atores da saga vão participar neste especial televisivo de diversos episódios. 

A propósito do vigésimo aniversário, o realizador dos primeiros dois filmes revelou que gostava de dirigir outra produção de “Harry Potter” no cinema, com os atores originais. A ideia seria adaptar a peça de teatro “The Cursed Child”, cuja história se passa 19 anos após o final de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”.

“Adorava realizar ‘The Cursed Child’. É uma ótima peça e os atores têm na verdade a idade certa para interpretar esses papéis. É uma pequena fantasia minha”, explicou. A peça foi ​​​​escrita por Jack Thorne, J. K. Rowling e John Tiffany em 2016. Ganhou seis prémios Tony em 2018, incluindo o de Melhor Peça de Teatro. Nesse ano bateu o recorde de venda de bilhetes numa semana.

Para celebrar os 20 anos de “Harry Potter” nos cinemas, a NiT decidiu fazer um questionário com 20 perguntas dirigidas aos fanáticos da saga. Se conseguir acertar em todas as questões, é um verdadeiro Potterhead.

Pensa que sabe tudo sobre “Harry Potter”?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT