Depois do estrondoso sucesso do live-action de “Lilo & Stitch”, que estreou nos cinemas em maio, as notícias não podiam ser outras. A Disney anunciou esta quinta-feira, 26 de junho, que o filme vai ganhar uma sequela. A segunda longa-metragem já está em fase de produção.
“Devíamos saber que ele não sabe guardar segredo”, começou por escrever o estúdio numa publicação. “‘Lilo e Stitch 2’ já está em fase de desenvolvimento.” O anúncio foi feito na data que marca o icónico número da experiência de Stitch — 626 (ou seja, no mês seis e no dia 26).
O remake do filme de animação de 2002, realizaoa por Chris Sanders e Dean DeBlois acompanha a ligação íntima entre Lilo, uma miúda solitária, e Stitch, um alienígena que parece um cão, mas foi criado com o único objetivo de causar destruição. À medida que tenta contrariar os seus instintos, Stitch persegue vilões e assistentes sociais, enquanto descobre o verdadeiro valor da amizade e da família.
View this post on Instagram
A recente obra foi realizada por Dean Fleischer Camp e escrita por Chris Kekaniokalani Bright e Mike Van Waes. A produção ficou a cargo de Jonathan Eirich e Dan Lin.
Já o elenco, conta com Maia Kealoha (Lilo), Sydney Agudong (Nani), Billy Magnussen (Pleakley) e Zach Galifianakis (Jumba). A voz de Stitch ficou a cargo de Chris Sanders.
A relação entre Sydney Agudong e Maia Kealoha foi uma das mais elogiadas após o lançamento do filme. “No primeiro teste de química, ligámo-nos instantaneamente. Passámos muito tempo a treinar na água e depois conhecemo-nos melhor no set. Foi maravilhoso e ela é a minha bebé”, disse Agudong à “Entertainment Tonight” durante a estreia mundial.
“Vê-la trabalhar foi realmente um dos pontos altos da minha carreira. Ela estava extremamente presente e aprendia muito depressa. Com a imaginação fértil que tinha, o filme e o guião foram ficando apenas melhores”, acrescentou.
Em todo o mundo, o remake arrecadou mais de 915 milhões de dólares até à data, segundo o site “Box Office Mojo”. A obra chegou a superar vários outros grandes sucessos de bilheteira, como “Um Filme Minecraft”.
Leia também o artigo da NiT para descobrir as polémicas que envolveram a produção.
Carregue na galeria para conhecer outras novidades dos cinemas.