Cinema

E se Wes Anderson realizasse um filme de Harry Potter?

Mais uma vez, a inteligência artificial dá uma ajuda a imaginar o que seria esta colaboração inusitada.
Mais colorido era impossível

O boom da inteligência artificial fez com que não passe um dia sem que se descubra uma nova forma de a utilizar. Umas menos criativas e mais assustadoras, outras verdadeiramente fascinantes. Se houve quem tentasse usar as capacidades de desenho destas máquinas para tornar (assustadoramente) reais as personagens de “Os Simpsons”, outros optaram por fazer nascer colaborações improváveis. Foi o caso de um designer gráfico que aproveitou as habilidades do Midjourney para imaginar como seria um filme de Harry Potter se ele fosse realizado por Wes Anderson.

A catadupa de imagens foi partilhada online pelo utilizador PanoramaChannel no Instagram. Em cada uma das imagens, uma das personagens principais da saga de J.K. Rowling, sempre imaginada em fatiotas coloridas e ambientes pitorescos, muito ao estilo do realizador de filmes como “O Grande Hotel Budapeste” ou “A Vida Aquática de Steve Zissou”.

As criações da inteligência artificial afastam-se assim do habitual ambiente soturno dos filmes da saga e mergulham no mundo colorido e simétrico de Anderson. E pelo feedback que as imagens têm recebido, parece que irão começar a chegar muitos pedidos ao realizador.

Carregue na galeria para ver mais imagens criadas pela inteligência artificial do Midjourney.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT