Cinema

Ed Helms diz que sucesso de “A Ressaca” lhe causou “muita ansiedade” e “pânico”

O ator explica que foi invadido por um “tornado de fama” que quase lhe criou uma crise de identidade.
Ed Helms é um dos protagonistas.

Ed Helms poderia ser já conhecido por participar em “The Office” e por ser um dos repórteres humorísticos do “Daily Show”, mas nada o podia preparar para o sucesso que “A Ressaca” teve em 2009. O ator, que interpretava um dentista numa despedida de solteiro em Las Vegas com os amigos, tornou-se uma estrela popular — ao lado de Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ken Jeong. Acabaram por fazer duas sequelas, em 2011 e 2013.

Numa entrevista que deu agora ao podcast “Conan O’Brien Needs a Friend”, Ed Helms explica que aquela época foi um “tornado de fama”. “Foi muito avassalador. Estava realmente a estremecer durante muito tempo. Recebia guiões para muitos tipos diferentes de projetos. Fiquei do género: o que é que eu faço? Não sei! Estava a rodopiar e a entrar em pânico sobre várias coisas, a pensar: bem, que tipo de carreira é que queres?”, recordou o ator americano que hoje tem 48 anos.

Embora se tenha sentido “muito sortudo” com todas as oportunidades que recebeu após “A Ressaca”, frisa que lhe causaram “muita ansiedade” e quase uma crise de identidade. “Uma das coisas mais malucas com um salto para a fama como este — e que acho que as pessoas que nunca passaram por isto ou que nunca lidaram de perto não conseguem entender — é a perda total do controlo do teu ambiente.”

Ed Helms sublinhou ainda que os colegas Bradley Cooper e Zach Galifianakis foram essenciais naquela fase mais difícil. “Se não fosse por aqueles tipos, acho que não me teria mantido são”, declarou. “Tínhamo-nos uns aos outros para comiseração e para nos comedirmos, para que não nos afastássemos muito e nos tornássemos pouco profissionais.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT