Cinema

Ele imitou Robin Williams na perfeição — e fãs querem que seja a estrela de uma biografia

Jamie Costa encenou o momento em que o ator sabe da morte do amigo e comediante John Belushi.
É assustadoramente parecido

Ninguém sabe muito bem se são as parecenças físicas, os maneirismos ou a alegria contagiante temperada com momentos de dor. O que se sabe é que a imitação de Robin Williams protagonizada por um ator desconhecido se tornou viral. De tal forma que a filha do ator que morreu em 2014 foi inundada com apelos para que visse o vídeo.

A avalanche provocada por fãs emocionados do ator americano levaram a que Zelda fizesse um pedido: “Pessoal, só digo isto porque duvido que parem até eu responder. Por favor, parem de me enviar o clipe. Já o vi. O Jamie é super talentoso, não é nada contra ele, mas inundarem-me com a imitação do meu falecido pai num dos seus dias mais tristes é estranho.”

A cena em causa é baseada na história real contada por Dave Itzkoff na biografia que assina sobre Robin Williams. Nela, é descrita a reação do ator ao descobrir que o seu amigo e lenda da comédia John Belushi tinha morrido na noite anterior.

No seu camarim e no fato colorido de Mork, a sua personagem na série “Mork & Mindy”, o ator prepara-se para uma cena quando é interpelado pela colega Pam Dawber (protagonizada pela também desconhecida atriz Sarah Murhpree). Costa vai da total alegria à profunda depressão, apenas para voltar à personagem num golpe de magia. “O espetáculo tem que continuar.”

Apesar de relativamente desconhecido, Costa é conhecido pelas suas fiéis imitações que até já o levaram ao “America’s Got Talent”, precisamente com a sua imitação de Williams, que tem aperfeiçoado ao longo dos anos.

O talento e o mais recente vídeo levaram a que milhares de fãs recorressem às redes sociais a pedirem para que Costa seja o escolhido num eventual filme biográfico sobre o ator.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT