Cinema

“Elvis”: o filme que retrata a vida do rei do rock já chegou à HBO Max

A cinebiografia do astro musical estreou nos cinemas a 23 de junho. Agora passou a estar à distância de um clique.
Elvis e Tom Parker são as grandes personagens.

Pouco mais de um mês após ter estreado nos cinemas, a 23 de junho, “Elvis”, a cinebiografia do rei de rock chegou ao streaming. O filme que retrata uma das figuras incontornáveis da indústria musical e da cultura pop já está disponível no catálogo da HBO Max.

Ao longo de duas horas e 39 minutos, a longa-metragem “ explora a vida e a música de Elvis Presley (Austin Butler) vista pelo prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks)”, revela a sinopse oficial.

Das capelas de Las Vegas às ruas turísticas de Los Angeles, Elvis Presley é um ídolo musical, cujo íntimo é, como se diz nos EUA, larger than life. Dar-lhe vida num filme biográfico seria sempre um desafio — e foi isso a que o veterano Baz Luhrmann se propôs com este projeto.

Além de Butler e Hanks, o elenco inclui nomes como Richard Roxburgh (Vernon Presley), Kelvin Harrison Jr. (B.B. King), Kodi Smit-McPhee (Jimmie Rodgers), Yola Quartey (Irmã Rosetta Tharpe), David Wenham (Hank Snow), Alton Mason (Little Richard) e Xavier Samuel (Scotty Moore).

Leia também o artigo da NiT sobre como Austin Butler se preparou meticulosamente para o papel — e como este poderá ser um passo decisivo para construir uma verdadeira carreira de estrela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT