“Eu normalmente digo o que me sai da boca porque, como bem sabem, estou-me a cagar”, começou por dizer no seu discurso de quinta-feira, 16 de março, numa gala de angariação de fundos do Women’s Cancer Research Fund’s (WCRF). A atriz de “Instinto Fatal” aproveitou a ocasião para fazer uma revelação com as lágrimas nos olhos, enquanto aproveitou para atirar umas farpas aos convidados.
“Os vossos sapatos custaram mais dinheiro do que aquele que doaram. E vocês sabem perfeitamente”, atirou. “Os meus amigos valem mais do que aquilo que vocês doaram. E vocês também sabem isso.”
“Estou aqui a falar convosco porque, se o sabem, espero que o demonstrem. E eu sei que aquela coisa onde têm que entrar e perceber como é que se envia o dinheiro é muito difícil”, ironizou. “Mas eu sou uma infoexcluída e sei passar uma merda de um cheque.”
Depois de arrasar a plateia pelos baixos valores doados, confessou-se. “E hoje, fazer isso, requer coragem, porque eu sei o que está a acontecer. Acabei de perder metade do meu dinheiro nisto dos bancos, mas isso não me impediu de estar aqui.”
Stone referia-se à recente onda de falências de instituições bancárias, iniciada pela queda do Silicon Valley Bank, que fez tremer os mercados sob medo de contágio a outros bancos.
A atriz de 65 anos aproveitou também para falar da morte do seu irmão, em fevereiro, vítima de doença cardíaca. “O meu irmão morreu e isso não me impediu de estar aqui. Não são tempos fáceis para nenhum de nós (…) Por isso levantem-se, digam o que valem. Desafio-vos. Isso é que é ser corajoso.”
Em 2001, Stone removeu vários tumores benignos, o que a obrigou a fazer cirurgia reconstrutiva. Recentemente, a atriz acusou o cirurgião de lhe ter colocado implantes mamários maiores do que aqueles que ela tinha pedido.