Cinema

Emily Blunt e Cillian Murphy juntam-se para o novo filme de Christopher Nolan

"Oppenheimer" vai contar a história de J. Robert Oppenheimer, o grande responsável pela criação da bomba atómica.
Interpretará a mulher de Oppenheimer.

Já foram reveladas mais informações sobre o novo filme de Christopher Nolan. Embora ainda nada tenha sido oficializado pela própria produção, o site “Deadline” conta que, segundo fontes seguras, Emily Blunt será outra das protagonistas da produção, ao lado de Cillian Murphy (ator da série “Peaky Blinders”), que assumirá o papel principal.

O filme chama-se “Oppenheimer” e o argumento é baseado na história real de J. Robert Oppenheimer, um dos criadores da bomba atómica. Emily Blunt deverá interpretar a mulher de Oppenheimer. O “Deadline” adianta ainda que o elenco estará repleto de atores de renome internacional.

Tal como aconteceu com outro dos seus projetos, “Dunkirk” — que ganhou três Óscares —, este novo filme estará focado num momento preciso da Segunda Guerra Mundial.  O projeto, escrito e realizado por Christopher Nolan, é baseado no livro “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

Ao contrário de quase todos os outros filmes do realizador desde 2002, este não será feito com os estúdios da Warner Bros., mas sim com o apoio da Universal Pictures. Nolan decidiu trocar de parceiro depois de a Warner Bros. anunciar que todos os filmes marcados para 2021 seriam lançados simultaneamente no cinema e na HBO Max.

O realizador não demorou a demonstrar o seu descontentamento com a situação num comunicado enviado ao “The Hollywood Reporter”, onde não poupou nas críticas à plataforma de streaming: “Alguns dos realizadores mais importantes, bem como as maiores estrelas de cinema da indústria, foram dormir na noite anterior a pensar que estavam a trabalhar para o maior estúdio de cinema do mundo e acordaram a descobrir que na verdade estavam a trabalhar para a pior plataforma de streaming.”

Christopher Nolan vai partilhar o papel de produtor com Emma Thomas e Charles Roven. “Oppenheimer” deverá estrar a 21 de julho de 2023.

Se está à procura de sugestões de filmes que estreiam ainda este ano em Portugal, carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT