Cinema

Emma Stone teve de comer 60 pastéis de nata em “Pobres Criaturas”

A atriz de 35 anos revelou que as cenas de nudez foram bem mais fáceis de gravar. "No fim já só me apetecia vomitar."
A experiência foi "muito difícil".

Um pastel de nata sabe sempre bem. Alguns gulosos conseguem comer dois (ou três) consecutivos. E, se devorar uma caixa de seis de uma assentada já é mais difícil, despachar 10 embalagens com meia dúzia cada uma é inimaginável. Porém, foi isso que fez Emma Stone durante as gravações de “Pobres Criaturas“, que também passaram por Portugal — mais especificamente por Lisboa.

Durante um evento que juntou os nomeados para o prémio de Melhor Produtor de Filmes Teatrais, em Los Angeles (nos EUA), a atriz admitiu que foi “muito difícil” gravar as cenas do filme de Yorgos Lanthimos em que tem de comer este doce tipicamente português.

“Foi quase impossível descobrir como iria conseguir comer 60 pastéis de nata. A primeira dentada foi deliciosa, mas no fim já só me apetecia vomitar”, revelou, aqui citada pelo site Bang Premier. Acrescentou ainda que filmar o momento foi mais difícil do que as cenas de nudez.

A produção está nomeada para 11 prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário, Melhor Realizador, Melhor Banda Sonora Original (onde se inclui um tema de fado escrito e interpretado por Carminho), Melhor Cinematografia, Melhor Guião Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Guarda-roupa, Melhor Caracterização e Melhor Edição.

Stone, que também assume o cargo de produtora, interpreta Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Godwin Baxter. O doutor, encarnado por Willem Dafoe, mantém-na sob a sua guarda, mas Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado astuto e pervertido, numa aventura turbulenta pelos continentes.

“Livre dos preconceitos da sua época, Bella cresce firme no seu propósito de defender a igualdade e a libertação feminina”, lê-se na sinopse de um filme que promete ser uma comédia delirante. O elenco conta ainda com Ramy Youssef, Christopher Abbott, Hanna Schygulla, Kathryn Hunter e Margaret Qualley.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT