Cinema

Está a chegar aos cinemas um filme sobre Lamborghini, o homem

Ferrari ou Lamborghini? "O homem por detrás da lenda" retrata o confronto inicial entre as duas lendas da história automóvel.
Screenshot

Considerado um dos duelos mais marcantes no mundo dos automóveis, a disputa entre as marcas italianas Lamborghini e Ferrari ganhou proporções colossais e mudou mesmo a indústria automobilística mundial.

Ferrucio Lamborghini e Enzo Ferrari ajudaram a ditar muitos dos elementos presentes nos modelos mais luxuosos de todas as companhias de carros. Quem gosta de automóveis certamente conhece o confronto entre os gigantes italianos, fabricantes de carros super desportivos. Se não conhece toda a história, temos boas notícias.

“O homem por detrás da lenda”. É este o mote de um novo filme sobre Ferrucio Lamborghini, o fundador da famosa marca italiana, que chega aos cinemas internacionais a 18 de novembro. “Lamborghini: The Man Behind The Legend” retrata a vida do rival de Ferrari, que dominava a indústria automóvel nos anos 50.

Conta a história de como um fabricante de tratores com problemas na sua Ferrari, foi até à fábrica queixar-se diretamente a Enzo Ferrari. A culpa, no entanto, foi atribuída ao próprio cliente: “Pode saber conduzir tratores, mas não sabe pilotar um Ferrari”, terá dito. Indignado, Ferruccio Lamborghini encarou a resposta como um desafio e quis provar que sabia não apenas pilotar carros desportivos, mas fabricá-los melhor do que a própria marca. Assim, nascia em 1964 o primeiro modelo Lamborghini, o 350GT.

O filme teve como base alguns depoimentos do filho de Ferruccio, Tonino Lamborghini, com o objetivo de aproximar o mais possível a história da realidade. O trailer já foi divulgado. Nele podem ver-se momentos desse confronto inicial, a criação do primeiro Lamborghini e até uma corrida entre as duas lendas da história automóvel.

Frank Grillo é o ator que dá vida a Ferrucio Lamborghini. Mira Sorvino fará o papel de Clelia Montie, a mulher de Ferruccio, e Gabriel Byrne será Enzo Ferrari, nesta longa-metragem realizada por Bobby Moresco. Ainda não há data de estreia prevista para Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT