Cinema

Está decidido: o próximo James Bond vai ser “um trintão”

O adeus de Daniel Craig à personagem obriga a um demorado casting. A opção por um ator mais novo está definitivamente riscada.
Quem se segue a Daniel Craig?

Muito se tem falado sobre quem irá encarnar uma das mais famosas personagens da história do cinema. Em cima da mesa tem estado a possibilidade de um ator mais novo agarrar no papel de James Bond — uma escolha que os produtores dizem não estar a ser equacionada.

“Já tentámos procurar pessoas mais novas no passado, mas visualizando a opção, não nos parece que vá funcionar”, explica o produtor de 007, Michael G. Wilson. As audições ainda não arrancaram, mas o responsável adianta desde já que o novo agente secreto será “um trintão”.

O objetivo passa por se manter fiel a tradição de escolher um Bond mais velho. “Recordem-se de que Bond é um veterano, tem experiência. É uma pessoa que passou por algumas guerras. Provavelmente esteve nas forças especiais ou algo do género. Não é propriamente um miúdo acabado de sair da escola.”

Daniel Craig, de 54 anos, dez o último filme em 2021, antes de anunciar a reforma da personagem. Do lado da produção, não há pressa para escolher o novo ator, até porque o próximo filme da saga só deverá chegar lá mais para 2024.

“Não temos argumento e não podemos inventar um até decidirmos qual será a abordagem ao próximo filme que será, na verdade, uma reinvenção de Bond. Queremos reinventar a personagem e isso leva o seu tempo”, explica a co-produtora Barbara Broccoli.

Sabe-se, contudo, que o próximo ator deverá assinar um contrato de, no mínimo, dez anos. Só falta o nome e muito se tem especulado.

Caregue na galeria para descobrir quais são os atores mais falados para assumir o papel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT