Cinema

Já arrancou a produção do filme live-action de “Pacman”

A ideia partiu do produtor de "Sonic: O Filme", Chuck Williams. A data de estreia ainda não foi avançada.
Os videojogos estão a inspirar o cinema.

Todos conhecemos Pacman, o pequeno glutão amarelo, muito semelhante a um emoji. Fez parte da infância de uma geração que o conheceu nos anos 80 nas máquinas de arcade. A criação japonesa rapidamente se tornou um marco na indústria dos videojogos e, em breve, vai ser transportado para o grande ecrã. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, está a ser planeada uma versão live-action dedicada a este personagem lendário.

Não é a primeira vez que Pacman sai do universo dos jogos, já que resultou em duas adaptações a séries de animação. Uma delas foi lançada em 1982 e a segunda foi apresentada ao público em 2015. Numa altura em que o cinema está fascinado com o potencial deste nicho, o novo projeto envolve cenários mais realistas.

Chuck Williams, o produtor de “Sonic: O Filme”, foi quem teve a ideia da adaptação. A produção envolve a Lightbeam Entertainment e a Wayfarer Studios,e a equipa de realização inclui nomes como Manu Gargi, Andrew Calof e Tim Know.

Ainda não foram revelados detalhes sobre a história nem o elenco. A data de estreia também ainda não foi avançada. Carregue na galeria para conhecer várias novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT