Cinema

Este é o melhor filme da última década, segundo os leitores da NiT

A votação foi lançada a 31 de dezembro de 2019 e os resultados revelam um claro vencedor.
"A Origem", de Christopher Nolan.

Depois de os leitores da NiT terem escolhido a melhor série da década, decidimos abrir novamente as votações a 31 de dezembro de 2019, desta vez para eleger o melhor filme dos últimos dez anos. Os resultados mostraram um claro vencedor: “A Origem“, de Christopher Nolan.

O filme que estreou nos cinemas em 2010 conta a história de uma equipa de ladrões que usa uma tecnologia de partilha de sonhos para entrar na mente da vítima, um CEO multimilionário, e plantar lá uma ideia. A produção futurista foi nomeada para oito categorias nos Óscares, das quais venceu em quatro.

Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Marion Cotillard, Michael Caine e Cillian Murphy fazem parte do elenco de luxo desta mega produção.

Na votação da NiT, “A Origem” recebeu 131 votos, 11,4 por cento do total de 1150. Em segundo lugar ficou “Interstellar“, com 7,8 por cento, outro filme de Christopher Nolan. Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain participam nesta viagem espacial. 

Já “Joker“, a produção de 2019 de Todd Phillips que valeu a Joaquin Phoenix o Globo de Ouro de Melhor Ator Principal, ficou em terceiro lugar com 7 por cento das votações.

Coco” (4,4 por cento), “Chama-me Pelo Teu Nome” (4,3 por cento), “O Cavaleiro das Trevas Renasce” (4,2 por cento) e “O Lobo de Wall Street” (4,2 por cento) foram alguns dos outros filmes mais votados.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT