Cinema

Este é o melhor filme do século até agora (segundo os leitores da NiT)

A votação foi lançada há uma semana e, entre muitas opções, uma saiu vencedora. Trata-se de um filme francês.
Estreou em 2011.

Depois de elegermos aquelas que foram para nós as piores séries do ano, e também as melhores produções televisivas que vimos em 2020, propusemos aos leitores da NiT um desafio exigente: escolher aquele que foi, até agora, o melhor filme do século.

Entre dramas e comédias, thrillers e histórias de terror, produções de animação e em imagem real, as opções eram muitas. Foram duas décadas prolíficas para os realizadores e produtores de cinema, que apresentaram trabalhos de excelência ao público.

A votação terminou a 31 de dezembro e o vencedor é o filme francês “Amigos Improváveis”, de 2011, realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano. Recebeu 194 votos, de um total de 2100, o que equivale a 9,2 por cento. Esta é a história de um aristocrata tetraplégico que contrata um jovem dos bairros de Paris para que seja o seu cuidador.

Na lista seguem-se “A Origem” (6,76% dos votos), “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (5,76%), “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” (5,57%) e “Interstellar” (5,33%). Os resultados completos estão disponíveis no artigo original da votação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT