Cinema

Este mês vai poder ver “Apocalypse Now” e outros filmes clássicos no Porto

"Ran — Os Senhores da Guerra" é outra das escolhas que vão estar em exibição no Passos Manuel.
Vai poder assistir a este clássico do cinema.

O ciclo Há Filmes na Baixa regressa ao espaço portuense Passos Manuel, recheado de filmes clássicos, dirigidos por realizadores de prestígio como Akira Kurosawa e Francis Ford Coppola. O evento é organizado pelo festival de cinema Porto/Post/Doc e arranca na próxima quarta-feira, 9 de junho.

No primeiro dia poderá ver “Ran – Os Senhores da Guerra“, filme de Kurosawa lançado em 1985. Esta produção adapta a peça “Rei Lear” de William Shakespeare aos temas e ambientes do Japão medieval, com o episódio de um velho guerreiro que decide repartir as suas terras pelos três filhos — o que desencadeia uma luta de poder entre os irmãos, que termina de forma trágica. “Ran” foi a última grande obra-prima de Akira Kurosawa. O filme será exibido às 20 horas.

A 22 de junho, pelas 19h30, vai poder ver um dos melhores filmes de Francis Ford Coppola, a versão “final cut” de “Apocalypse Now“. A história acompanha um jovem capitão americano, que, durante a Guerra do Vietname, recebe como missão procurar e assassinar um coronel americano desertor que se escondeu na selva e passou a comandar guerrilheiros no Camboja, onde é adorado como um semi-deus. O filme celebra 40 anos sobre a sua estreia no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro.

Pode encontrar mais informações sobre o festival e os filmes que serão transmitidos na página do Porto/Post/Doc. O preço dos bilhetes varia entre os 2€ e os 5€ e podem ser comprados na bilheteira do Passos Manuel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT