Cinema

Este terraço lisboeta vai ter sessões de cinema ao ar livre no verão

“Top Gun: Maverick”, “Westside Story” e “Romeu + Juliet” são alguns dos filmes em cartaz.
Aproveite.

Junho é sinónimo de santos populares, mas é também o mês em que costumam arrancar as famosas sessões de cinema ao ar livre por vários locais de Lisboa. Há clássicos, filmes de cultura, musicais e até vencedores de Óscares para ver com a cidade como pano de fundo, longe das luzes e da confusão das ruas principais.

Esta é já uma tradição na capital, oferecida pela organização Black Cat Cinema. Agora, além das exibições já anunciadas, a decorrer nos Claustros da Igreja da Graça, há novas datas e um novo local. Em junho, julho e setembro, vai haver clássicos para ver no IDB Rooftop, um dos terraços panorâmicos mais incríveis de Lisboa.

O colorido e amplo terraço prepara-se para receber a primeira sessão no dia 25 de junho, num regresso que acontece depois de sessões com casa cheia na temporada do ano passado. Daniel Evans, fundador do Black Cat Cinema, selecionou três grandes clássicos para este verão no IDB, o “local perfeito para encerrar o dia e receber a noite”.

São eles o “Top Gun: Maverick”, em exibição no dia 25 de junho, terça-feira, o “Westside Story” e “Romeu + Juliet”, com datas ainda a anunciar. Nas próximas sessões vão estar ainda em cartaz o “The Grand Budapest Hotel”, “Chungking Express” e “The Princess Bride”, nos Claustros da Igreja da Graça. Os bilhetes podem ser comprados online e os preços começam nos 13€ por sessão, com pipocas incluídas.

O mote do projeto Black Cat Cinema, fundado em 2021, é apelar à partilha de bons momentos, entre amigos e desconhecidos, com boa comida e alguns brindes. As sessões de 2024 arrancaram a 26 de maio e, desde então, muitas delas têm estado esgotadas.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT