Cinema

Estreia do próximo “Monstros Fantásticos” foi adiada um ano

O filme só chegará aos cinemas em 2022. Ainda não se sabe quem irá interpretar a personagem que até agora pertencia a Johnny Depp.
Amber Heard acusou ator de agressão.

Foi em 2016 que os fãs de “Harry Potter” puderam voltar ao universo mágico criado por J.K. Rowling, à conta do spinoff “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”. O sucesso do primeiro filme abriu caminho a um segundo, lançado em 2018. O terceiro, no entanto, vai demorar mais algum tempo a chegar.

O filme já se encontra em produção mas foi adiado para o verão de 2022, adianta a revista “Variety”. A razão principal deve-se à saída de Johnny Depp, ele que ia voltar a assumir o papel de Grindelwald, que já desempenhara nos primeiros dois filmes.

A saída de Depp acontece após ter perdido um processo de difamação contra o jornal britânico “The Sun”, que o acusou de agredir a mulher (usando a expressão em inglês “wife beater”). “A Warner Bros. pediu-me que me demitisse do meu papel de Grindelwald e eu respeitei e aceitei o pedido”, revelou o ator nos últimos dias. Recorde-se de que na origem do caso em causa está a acusação de agressão por parte de Amber Heard, ex-mulher do ator.

A personagem irá manter-se no terceiro filme, mas com um novo ator a desempenhar o papel. Ainda não se sabe quem vai ser. David Yates, realizador já veterano no universo Harry Potter, volta a assumir o projeto. O guião volta a contar com o contributo de J.K. Rowling.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT