Cinema

Estreias de “The Batman” e “Dune” adiadas, “Matrix 4” chega antes do esperado

Há mais uma grande mudança no calendário dos filmes mais esperados para os próximos anos da distribuidora Warner Bros.
"Dune" é só um dos filmes adiados.

Não era comum mas os tempos que vivemos são tudo menos comuns. Há mais uma série de mudanças de estreias de cinema de pesos-pesados. A Warner Bros. reviu o calendários e vamos mesmo ter de esperar mais um pouco por alguns dos filmes mais antecipados.

É o caso de “The Batman”, que vai ter Robert Pattinson no papel do vigilante de Gotham. O filme estava previsto estrear a 1 de outubro de 2021 mas só deve chegar aos cinemas a 4 de março de 2022, adianta a “Variety”. Também “Dune”, o épico sci-fi de Denis Villeneuve foi adiado. Ia chegar aos cinemas ainda este ano, em dezembro. Mas a nova data de estreia será a 1 de outubro do próximo ano, ocupando a vaga que pertencia a “The Batman”.

Mas atenção, nem tudo são adiamentos. “Matrix 4” ia estrear em abril de 2022 mas agora deverá chegar aos cinemas a tempo do Natal de 2021, mais concretamente a 22 de dezembro. A Warner Bros. adiou ainda mais alguns filmes de super-heróis. “The Flash”, com Ezra Miller, saltou de junho de 2022 para 4 novembro do mesmo ano, o dia em que era para estrear “Shazam 2” que por sua vez foi adiado para junho de 2023.

O contexto de pandemia não será alheio a estas alterações. O novo coronavírus tem implicado dificuldades nas estreias nos cinemas mas também em todos os processos de filmagem e produção de filmes. Recorde-se que “The Batman” foi obrigado recentemente a uma pequena pausa depois de Robert Pattinson ter testado positivo à Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT