Cinema

Eva Longoria salvou a saga “John Wick” — e ganhou mais de 11 milhões de euros

Há dez anos, a atriz foi uma das investidoras que permitiu a conclusão da produção. Hoje, arrepende-se apenas de não ter investido nas sequelas.
Já há trailler do capítulo 5

John Wick ão se cansa de dar pancada aos adversários e os fãs não se cansam de ver, mas se não fosse por Eva Longoria, a saga protagonizada por Keanu Reeves nunca teria chegado aos cinemas. O que tem a atriz a ver com a série de filmes? Tudo.

Em declarações à “Business Insider”, a atriz revelou que, há dez anos, pagou discretamente com 5,5 milhões de euros para financiar o filme. Isto numa altura em que a produção estava em risco de não ter luz verde para avançar por falta de financiamento.

Uma década depois, Eva Longoria não se arrepende. A saga que fez sucesso no cinema continua a render muito dinheiro aos investidores e produtores.

A atriz de “Donas de Casa Desesperadas” continua a receber cheques, fruto do seu investimento inicial, que já atingem um valor total de 11 milhões de euros. Uma aposta claramente vencedora — e que fez com que a atriz hoje se arrependa de não ter investido também nas sequelas.

Apesar de Keanu Reeves ter confessado já estar saturado da personagem, o regresso de Wick aos cinemas já está marcado. Segundo a Lionsgate, o estúdio dono da saga, o quinto capítulo está em desenvolvimento. Uma decisão que parece ser inevitável, sobretudo depois de o quarto filme ter arrecadado mais de 300 milhões de euros nas bilheteiras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT