Cinema

Ex-executivo da Disney “acredita absolutamente” que Depp voltará como Jack Sparrow

Outra fonte de Hollywood também está segura do regresso do ator à saga, mas não como protagonista.
Os fãs só querem que o ator regresse.

Um dos personagens mais marcantes da longa carreira de sucesso de Johnny Depp é, sem dúvida, Jack Sparrow, da saga do cinema “Os Piratas das Caraíbas”. Aliás, este foi um dos projetos afetados pelas alegações de Amber Heard durante o julgamento que a opôs ao antigo marido durante as últimas semanas — e no qual a atriz foi condenada por difamação. No entanto, um antigo executivo da Disney acredita que Johnny Depp vai mesmo voltar para esse papel.

“Eu acredito absolutamente que após o veredicto, ‘Os Piratas das Caraíbas’ poderá voltar com o Johnny Depp no papel de Capitão Jack”, contou uma fonte da empresa à revista “People”. “Há muito potencial nas bilheteiras para um tesouro que é quase intrínseco à Disney.” Acrescenta: “Após o [produtor] Jerry Bruckheimer aproveitar o enorme sucesso de Tom Cruise em ‘Top Gun: Maverick’, nota-se que há uma enorme vontade de Hollywood em apostar nas estrelas de franquias muito populares.”

Por outro lado, outra fonte de Hollywood que já trabalhou na saga contou à mesma publicação norte-americana que “não é muito provável” que Depp volte como protagonista: “Mas eles farão um sexto filme da saga com a Margot Robbie ou alguém parecido.” Esta afirmação dá força aos rumores que afirmavam que a atriz conhecida pelo papel de Harley Quinn em “Esquadrão Suicida” estaria em negociações para protagonizar um novo filme da franquia. Mas parece que os rumores são mesmo verdade. Jerry Bruckheimer contou ao “The Sunday Times” que “estavam a desenvolver dois guiões — um com ela e outro sem.”

Johnny Depp, contudo, não estará totalmente ausente do projeto. “Acho que a personagem da Robbie vai ser a filha dele e ele vai ser convidado para testar as águas”, afirmou a fonte.

Durante o julgamento ultra mediático, o ator falou sobre a forma como foi tratado pela Disney, afirmando que foi considerado “culpado até provarem que é inocente.” Disse ainda que nunca mais trabalharia com a empresa, mesmo que lhe pagassem 300 milhões de dólares.

“Eu não acredito nisso, tendo em consideração o problema dele com o dinheiro, especialmente quando ‘Os Piratas’ é uma franquia de biliões”, comentou a fonte anónima. E acrescentou: “Acredito que alguém lhe dará uma oportunidade. É fácil de se gostar dele e é muito talentoso. Um estúdio vai ter de arriscar e ver se vale a pena o risco, mas ele também já ganhou o carinho do público. Graças ao julgamento ele ganhou uma nova base da fãs e sim, ele vai voltar.”

Carregue na galeria para conhecer algumas das novidades deste mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT