Cinema

Fã bate recorde mundial depois de ver 191 vezes “Vingadores: Endgame” nos cinemas

Ramiro Alanis é um fanático da Marvel e bateu o recorde do Guinness. Foram 576 horas a repetir a mesma história.
Ramiro Alanis é o responsável por este feito.

Há fãs da Marvel, e depois há verdadeiros fanáticos da Marvel. Nos Estados Unidos da América, mais concretamente na Flórida, um homem chamado Ramiro Alanis quebrou o recorde mundial do Guinness quando viu 191 vezes o mesmo filme no cinema. 

Esse filme é “Vingadores: Endgame”, de 2019, que não é propriamente pequeno — tem 181 minutos de duração, o que equivale a três horas e um minuto de história. Este capítulo encerrou um ciclo na Marvel e ele próprio bateu imensos recordes de bilheteira. Em Portugal, por exemplo, bateu o recorde de filme mais visto de sempre em 24 horas.

Ramiro Alanis partilhou no Twitter uma foto com o seu certificado e até tem uma imagem com alguns dos atores do filme. Esta missão de ver dezenas e dezenas de vezes o mesmo filme começou logo desde cedo.

“Eu tinha comprado bilhetes para o ver cinco vezes no fim de semana de estreia para que não perdesse nada”, contou Alanis à “CNN” em 2019. “Depois, comecei a ir todos os dias, a publicar as minhas rondas ou perspetivas porque eu realmente adoro o filme.”

“Depois de ver que o ‘Endgame’ estava a quebrar recordes e a fazer história, decidi também fazê-lo”, acrescentou o fã.

A produção, que custou cerca de 318 milhões de euros, conseguiu mais de mil milhões de euros logo no primeiro fim de semana, se contarmos com as bilheteiras de todo o planeta. Tornou-se o recordista mundial (só foi ultrapassado recentemente por “Avatar”, que foi relançado nalguns cinemas precisamente para recuperar este recorde que já antes detinha).

O filme estreou no final de abril. A 14 de junho de 2019, Ramiro Alamis já tinha visto 116 vezes “Vingadores: Endgame” nos cinemas. Tudo enquanto trabalhava como supervisor de obra no negócio da família.

Se não tem bem ideia do que é que significa ver “Vingadores: Endgame” 191 vezes, fazemos algumas contas. Com uma duração de 181 minutos, isso significa que Ramiro Alanis gastou 576 horas do seu tempo na companhia desta história. Isso equivale a 24 dias inteiros. Tendo em conta todo o tempo investido, admite que teve de abdicar de algumas coisas.

“A parte mais difícil foi abdicar da minha vida social com a família, do ginásio (perdi mais de 7 quilos de músculo) e equilibrar os meus horários de trabalho com as horas das sessões nos cinemas”, disse ainda, antes de dar alguns conselhos para quem quiser tentar algo do género.

“Planeiem tendo em conta a vossa tentativa de recorde e preparem-se ao máximo, física e psicologicamente, tudo é possível.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT