Cinema

Fãs fazem tudo para assistirem ao julgamento de Johnny Deep — até gastar 30 mil euros

Ninguém quer perder pitada do polémico julgamento. Alguns admiradores do ator cometem loucuras para arranjar lugar no tribunal.
Ninguém quer perder o julgamento.

O mediático julgamento que coloca Johnny Depp e Amber Heard frente a frente tem dado muito que falar — e todos querem assistir aos testemunhos. Incluindo os fãs do ator, que fazem os possíveis e impossíveis para tentarem acompanhar tudo na primeira fila.

Acampar em carros em frente ao tribunal ou gastar cerca de 30 mil euros para fazer a viagem até Fairfax, na Virgínia (nos EUA) são alguns dos esforços que alguns admiradores do ator fazem para garantirem a pulseira que lhes permite aceder a um dos lugares reservados à audiência no julgamento mais polémico e mediático do ano.

Têm chegado espectadores de várias zonas dos Estados Unidos e alguns até de mais longe. É o caso de Sharon Smith, de 52 anos, que terminou recentemente um relacionamento de 12 anos no Reino Unido, guardou todos os seus pertences numa arrecadação e voou até Fairfax para assistir ao julgamento, que começou a 11 de abril. Nos dias em que o julgamento está em pausa, viaja até Los Angeles até ao retomar das audições. Gasta cerca de 600€ de cada vez que faz esta deslocação a que se junta o que paga pelo hotel (mais a comida e bebida). 

Outros não fazem tantas viagens de ida e volta a Fairfax — dormem nos carros para não gastarem muito dinheiro. Há até quem tenha aproveitado as férias e o respetivo subsídio para participar no julgamento, como Ivan de Boer, de 59 anos. Já gastou à volta de 30 mil euros. “Tirei todos os dias de férias a que tenho direito por ano para poder estar aqui a apoiar o Johnny”, diz o admiradora do ator, assegurando à revista “People” que não se arrepende de estar a gastar tanto dinheiro. “Tenho a mesma idade do Johnny. Sou solteiro. Então faço o que quero, basicamente.”

Leia o artigo da NiT que relata a espiral descendente que se abateu sobre a carreira de Johnny Depp. Também lhe contamos a história de Amber Heard e como o artigo na origem do processo de difamação poderá não ter sido escrito por ela. Conheça também o significado das roupas que a atriz tem vestido durante o julgamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT