Cinema

FEST traz cinema drive-in a Espinho — e há sessões no Porto e em Lisboa

A pandemia obrigou a mudar planos mas trouxe boas novidades.
Começa já domingo, 2 de agosto.

Não era para ter sido assim, mas a 16.ª edição do FEST — Novos Realizadores, Novo Cinema vai mesmo avançar e está prestes a chegar. Espinho volta a ser a casa do festival num ano de pandemia que traz novidades.

No total são mais de 230 filmes que, entre os dias 2 e 9 de agosto, vão ocupar a cidade de Espinho, o centro de uma edição que, pela primeira vez, inclui Porto e Lisboa. Em Espinho, as sessões decorrem no Auditório da Junta de Freguesia e num cinema drive-in instalado no parque de estacionamento da Nave Desportiva de Espinho. Em Lisboa há sessões no Cinema Ideal, já no Porto há curtas a passar na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto e sessões no Cinema Trindade.

O programa do drive-in vai ter duas sessões por noite, cujos filmes serão projectados numa tela de 15 por 7 metros. O cartaz do festival inclui obras de realizadores com nome, como Quentin Dupieux, também conhecido no mundo da música como Mr. Oizo. O destaque, como é habitual, vai estar com nomes emergentes do cinema mundial. As sessões da meia-noite no drive-in vão ter o cinema de terror em foco, bem ao espírito dos cinemas drive-in à antiga.

Há curtas e longas-metragens para ver e obras em competição e fora de competição. O programa pode ser consultado online. Os bilhetes custam 3€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT