Cinema

Beast: vai poder assistir online a vários filmes da Europa de leste

A edição deste ano do festival é dedicada à Roménia e decorre entre 24 de março e 4 de abril.
Festival vai decorrer online

Como tem vindo a acontecer com várias cerimónias e espetáculos, a pandemia vai obrigar a mudanças na 4.ª edição do Beast International Film Festival. Desta vez, tudo será feito online, com o apoio da plataforma de streaming Filmin Portugal.

A edição deste ano do Festival de Cinema da Europa de Leste vai decorrer de 24 de março a 4 de abril e o foco é o cinema da Roménia. Esta é também uma forma de trazer ao público português o que de melhor se faz naquela região do continente, graças à associação cultural OKNA (PLUSEAST).

Ivana Mladenović vai ser a realizadora a quem caberá a abertura do programa, com o aclamado filme de 2020 “Ivana The Terrible”. Nesta obra, a protagonista vive em Bucareste e o público poderá acompanhar a sua visita a casa numas férias. O filme cruza comédia, drama ou não-ficção, com um registo documental.

Na secção dedicada à Roménia será ainda possível ver documentários como “Acasa, My Home“, de Radu Ciorniciuc; ou “The Distance Between Me and Me”, de Dana Bunescu e Mona Nicoara.

Outros dos destaques desta edição do Beast international Film Festival incluem ainda trabalhos de jovens talentos, em especial nas secções de EastWave, EastDoc e experimentalEAST.

Todas as informações estão no site e na página de Facebook do festival.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT