Cinema

Festival IndieLisboa anuncia datas para 2021

A organização revelou esta quarta-feira, 16 de setembro, que o festival acontece no final de abril e início de maio.
De 29 de abril a 9 de maio.

A próxima edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema de Lisboa vai acontecer entre os dias 29 de abril e 9 de maio de 2021. A novidade foi avançada pela organização esta quarta-feira, 16 de abril, citada pelo “Público”.

“Salientamos ainda a importância de termos realizado uma edição física, com a participação entusiástica do público. (…) O facto de termos tido mais de 35 sessões esgotadas e muitas outras perto de esgotar, constituiu um momento muito positivo na retoma da actividade cinematográfica em Portugal”, referiu a direção do festival num balanço sobre a edição deste ano, que foi adiada da primavera para o verão devido à pandemia do novo coronavírus.

Este ano, o IndieLisboa recebeu cerca de 17.000 espetadores em sala, apesar da lotação reduzida por causa da contenção da Covid-19, numa edição que contou com 245 filmes em 185 sessões. A competição foi ganha por “O Fim do Mundo”, de Basil da Cunha, e o Grande Prémio do concurso internacional por “A Febre”, de Maya Da-rin. Nas próximas semanas decorrem várias extensões do festival em localidades como Arruda dos Vinhos, Montemor-o-Novo, Vila Franca de Xira e Seixal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT