Cinema

Festival Monstra está de volta para 12 dias de filmes em Lisboa

É a 20.ª edição do festival de cinema de animação. Arranca esta terça-feira, 29 de setembro, e prolonga-se até 10 de outubro.
O clássico "Fantasia", de Walt Disney, vai ser exibido.

Este ano celebra-se o 20.º aniversário da Monstra. O Festival de Cinema de Animação de Lisboa ia acontecer na primavera, mas teve de ser adiado por causa da pandemia — em vez disso houve uma versão online do evento em que foram exibidas as curtas-metragens em competição.

Esta terça-feira, 29 de setembro, arranca a edição presencial da Monstra, nas salas de cinema. O evento vai durar até 10 e outubro e divide-se entre espaços como a Cinemateca Portuguesa, o CinemaCity Alvalade, o Cinema São Jorge, e os auditórios do Liceu Camões e Universidade Lusófona.

Grande parte da programação que já tinha sido anunciada vai acontecer como previsto. As longas-metragens em competição serão exibidas, assim como as retrospetivas que já faziam parte do programa. Alguns dos melhores filmes que passaram pela Monstra ao longo dos anos vão voltar a ser exibidos — e vai haver um ciclo de curtas-metragens internacionais de países que já foram convidados oficiais da Monstra. A programação completa pode ser consultada online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT