Conhecemo-lo dos tempos de “Gossip Girl” e mais recentemente graças ao sucesso de “You”, mas Penn Badgley tem outros trunfos no currículo. “O Padrasto” , de 2009, é um thriller psicológico com traços de drama e um dos mais recentes projetos do ator. A produção entrou para o catálogo da Netflix no início de fevereiro e é, neste momento, o terceiro filme mais visto em Portugal.
“O Padrasto” é o remake de um clássico de 1987 com o mesmo nome e acompanha Michael Harding (interpretado por Penn Badgley), um jovem que regressa a casa depois de passar um tempo numa escola militar. Ao chegar, descobre que a sua mãe, Susan (Sela Ward), está num novo relacionamento com David Harris (Dylan Walsh), um homem aparentemente perfeito.
No entanto, Michael começa a suspeitar que algo não está certo com o padrasto e decide investigar. À medida que descobre mais sobre o passado obscuro de David, a situação torna-se cada vez mais perigosa, culminando num confronto mortal.
O filme teve um orçamento estimado em 19 milhões de euros e arrecadou cerca de 29,87 milhões mundialmente. Foi um sucesso modesto, mas não teve um grande impacto comercial. Também não foi um êxito entre os críticos. No agregador Rotten Tomatoes, tem uma pontuação média de 13 por cento. Em comparação, a avaliação do original é de 89 por cento.
Muitos apontaram que o filme não trouxe nada de novo ao género e que era previsível em relação ao de 1987. No entanto, alguns elogiaram a atuação de Dylan Walsh, que conseguiu dar um toque ameaçador ao vilão, e o desempenho sólido de Penn Badgley.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em fevereiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.