Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Cinema

Filme de realizador português vence dois prémios na mostra de cinema de Valência

“Mosquito” ganhou os prémios de melhor fotografia e melhor banda sonora.
Filipe Duarte faz parte do elenco.

Depois do sucesso de “Listen” de Ana Rocha de Sousa, no Festival de Veneza, Portugal continua a somar pontos lá fora. O filme “Mosquito”, do realizador João Nuno Pinto, venceu este sábado, 31 de outubro, o prémio de melhor fotografia e melhor banda sonora na Mostra de Valencia – Cinema del Mediterrani, em Espanha.

A notícia foi dada pela Leopardo Filmes, responsável pela produção, juntamente com a Alfama Films Production (França), a APM Produções (Portugal), a Delicatessen Films (Brasil) e a Mapiko Filmes (Moçambique).

“O ‘Mosquito’ conta já com um extenso percurso internacional, iniciado em janeiro deste ano, ao ser escolhido como o Filme de Abertura da 49.ª edição do IFFR — International FIlm Festival Rotterdam [na Alemanha], onde integrou também a Seleção Oficial — Big Screen Competition”, pode ler-se na nota de imprensa enviada à Lusa, citada pelo “Observador”.

Desde então, o filme de João Nuno Pinto foi selecionado para cerca de duas dezenas de festivais e também nomeado para a edição de 2021 dos Prémios Goya, que se realiza em Espanha.

“Mosquito” fala da história de um soldado chamado Zacarias, um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT