Cinema

Filme com Robert Downey Jr. nomeado para um Óscar chegou à HBO Max

"O Júri" tem ainda Vera Farmiga, Jeremy Strong e Robert Duvall no elenco. Foi um dos maiores sucessos de 2015.
Dividiu opiniões.

Nem sempre os filmes que são nomeados para um Óscar são um sucesso entre os críticos. Um bom exemplo é “O Juíz”, que chegou esta segunda-feira, 15 de abril, à HBO Max. Graças ao seu papel enquanto Joseph Palmer — que foi originalmente oferecido a Jack Nicholson, mas o ator recusou o projeto —, Robert Duvall foi nomeado, em 2015, à estatueta de Melhor Ator Secundário — mas acabou por perder para J.K. Simmons, em “Whiplash”.

Protagonizado por Robert Downey Jr. e com Vera Farmiga, Vincent D’Onofrio, Jeremy Strong, Dax Shepard e Billy Bob Thornton em papéis secundários, o projeto foi lançado nos cinemas a 10 de outubro de 2014. 

“Com um elenco perfeito e muito bem gravado, mas totalmente clichê. ‘O Juíz’ parece ser um filme destinado a ser transmitido na emissão da tarde dos canais de cabo”. É assim que o agregador de críticas Rotten Tomatoes descreve a obra realizada por David Dobkin, que já trabalhou em produções como “Rei Artur; A Lenda da Espada” ou “R.I.P.D. Agentes do Outro Mundo”. 

“Hank Palmer (Robert), um advogado bem-sucedido e arrogante, retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ele descobre que o seu pai, o respeitado juiz local Joseph Palmer, está a ser acusado de ter assassinado um antigo réu que acabou de sair da prisão após cumprir 20 anos na cadeia. Apesar de toda a frieza que há entre eles, Hank assume o caso e passa a defender o pai. Os dois precisam de curar certas feridas e aceitar a dependência que Joseph, portador de Alzheimer, tem do filho”, lê-se na sinopse.

Apesar das más avaliações, a longa-metragem foi um bom investimento para a Warner Bros., estúdio responsável pela produção. Mundialmente, arrecadou 80 milhões de euros em bilheteira — face a um orçamento a rondar os 45 milhões.

Carregue na galeria e conheça outras novidades de abril.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT