Cinema

Filme gravado em Portugal já é um dos mais vistos de sempre na Netflix

"A Donzela" estreou a 8 de março na plataforma. A protagonista deste blockbuster de ação e suspense é Millie Bobby Brown.
Foi um sucesso estrondoso.

Volvidos 87 dias sobre a estreia, “A Donzela” tornou-se no oitavo filme mais visto na história da Netflix. A produção, que chegou à plataforma de streaming a 8 de março, já acumulou 137,2 milhões de visualizações. Com este número, ultrapassou “A Mãe”, de Jennifer Lopez (136,4 milhões), e “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” (136,3 milhões), anunciou a empresa esta quinta-feira, 6 de junho.

“Uma jovem aceita casar-se com Henry (Nick Robinson), um belo príncipe, apenas para descobrir que tudo não passou de uma armadilha e um antigo ritual da família real. Ela é atirada para uma caverna onde vive um dragão e, agora, só pode confiar na sua própria inteligência e força para sobreviver”, lê-se na sinopse.

O filme protagonizado por Millie Bobby Brown foi gravado em várias localidades portuguesas na primavera de 2023. O Mosteiro da Batalha e o exterior do castelo de Leiria são alguns dos monumentos nacionais que ajudaram a compor o cenário. Já o rio que passa por Tomar serviu de pano de fundo para a cena em que Elodie, a sua personagem, entra pela primeira vez no Reino de Aurea. Ali também foram captadas imagens do Convento de Cristo.

As montanhas que rodeiam a aldeia de Sortelha, na Guarda, também são relevantes na narrativa: é ali que reside o temido dragão e onde a protagonista passa muitos dos momentos iniciais da obra. Num dos vídeos promocionais do filme, a atriz fez muitos elogios às paisagens nacionais, e garantiu aos fãs que não se trata de magia da pós-produção. “Parece que usámos ecrã verde, mas não. É mesmo real. É uma vinha em Portugal”, explicou, no vídeo partilhado a 20 de fevereiro pela Netflix.

Apesar de estar a conquistar os espectadores, a produção não está a ser um sucesso entre a crítica. Conta com uma avaliação de 57 por cento no “Rotten Tomatoes”, por exmplo. . “Alguns podem descrever ‘A Donzela’ como moderadamente bom, o patamar onde estão muitos êxitos da Netflix. Mas, sinceramente, devíamos ter padrões mais elevados”, descreve o “Decider”.

Leia o artigo da NiT e conheça melhor os bastidores do filme onde Millie Bobby Brown fez as suas próprias acrobacias.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em junho nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT