Cinema

“Assim Nasce Uma Estrela” regressa à Netflix

O filme vencedor de um Óscar com Lady Gaga a Bradley Cooper deu origem a temas como "Shallow" e "Always Remember Us This Way".
Foi um sucesso.

Em 2018, era impossível ligar a rádio e não ouvir a voz de Lady Gaga. Não graças aos temas que a popularizaram nos anos 2000, como “Poker Face”, mas sim devido ao sucesso estrondoso que foi “Assim Nasce Uma Estrela”, onde atuou ao lado de Bradley Cooper.

Já se sabia que a cantora também conseguia representar, não tivesse sido ela uma das protagonistas da quinta temporada de “American Horror Story”. Em “Assim Nasce Uma Estrela”, contudo, trocou o terror pelo drama.

A obra chegou esta terça-feira, 19 de novembro, à Netflix. A plataforma de streaming já tinha sido casa do filme, mas removeu-o do catálogo a 11 de janeiro deste ano. 

Na obra, Bradley Cooper é um cantor country alcoólico (Jack) que vive perseguido pelo fantasma de um pai abusivo enquanto luta por manter uma identidade musical na era do Spotify e dos hits de verão. Certa noite e depois de um concerto, descobre a jovem e talentosa Ally (Lady Gaga) que canta covers famosas nos intervalos do trabalho como empregada de mesa.

Os dois apaixonam-se e Ally dá-lhe uma paz interior que nunca tinha sentido. Jack, por sua vez, transforma-a numa estrela mundial.

“Assim Nasce Uma Estrela” é a terceira adaptação da história ao cinema. O remake mais recente foi lançado em 1976 e contou com Barbra Streisand e Kris Kristofferson nos papéis principais.

Desta vez, Bradley Cooper, que também foi argumentista e realizador, adaptou a narrativa à realidade do século XXI. O seu trabalho foi bastante recebido. Nas bilheteiras mundiais, o título arrecadou 434 milhões de euros face a um orçamento de 33 milhões. 

A produção também concorreu a oito Óscares, entre os quais Melhor Atriz Principal e Melhor Filme. No entanto, apenas venceu na categoria de Melhor Canção Original, graças a “Shallow”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT