Cinema

Filme sobre a tour de Taylor Swift bate recorde de pré-vendas

O espetáculo, que vai passar por Lisboa, tem mais de três horas e meia de duração. Chega aos cinemas em outubro.

Com quase 150 datas em cinco continentes, a Eras Tour, de Taylor Swift, já se tornou a digressão mais lucrativa da indústria musical. A estrela da pop ultrapassou (e duplicou os números) de lendas como Elton John, Roger Waters, U2, Guns N’Roses e The Rolling Stones, segundo o ranking da “Billboard”. E não se vai ficar por aqui.

As imagens gravadas durante o périplo da artista de 33 anos pelos EUA são o ponto de partida para um filme que chega às salas de cinema a 13 de outubro. Numa fase inicial, a longa-metragem só vai ser lançada nos EUA, Canadá e México. E, sem grande surpresa, a nova produção significou mais um recorde para a vasta coleção da artista.

“Taylor Swift: The Eras Tour” já conta mais de 65 milhões de dólares (cerca de 61 milhões de euros) de bilheteira em pré-vendas, um número que se aproxima dos valores pré-pandemia. Estima-se que, no fim de semana de lançamento, a longa-metragem atinja a barreira dos 100 milhões de dólares (cerca de 93 milhões de euros).

Se as previsões se concretizarem, e o filme-concerto faturar mais de 70 milhões, vai tornar-se a produção mais popular de sempre nesta categoria. É o suficiente para ultrapassar “Never Say Never”, sobre Justin Bieber, ou “This Is Us”, que retrata o final de carreira de Michael Jackson.

“A The Eras Tour tem sido a experiência mais significativa e eletrizante da minha vida até agora, e estou muito feliz em dizer que ela chegará às salas de cinema em breve. A partir de 13 de outubro, vão poder ver o filme-concerto nos cinemas da América do Norte”, escreveu a artista no Twitter.

A tour mundial de “Tay-Tay” tem duas datas marcadas para Lisboa (24 e 25 de maio de 2024), no Estádio da Luz. A artista tem recolhido elogios dos fãs por onde passa, com atuações de mais de três horas e canções surpresa. Leia também artigo da NiT e fique a saber mais sobre os concertos. E conheça a história de como Swift se tornou numa máquina de transformar desgostos amorosos em êxitos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT