Em “Era Uma Vez em… Hollywood”, Quentin Tarantino criou uma verdadeira carta de amor à Hollywood onde cresceu e se tornou uma referência, com filmes como “Pulp Fiction” (considerado o oitavo melhor filme de sempre no IMDb) e “Reservoir Dogs”.
Disponível na Netflix desde 15 de abril de 2021, o filme chegou esta terça-feira, 15 de outubro, a outra plataforma de streaming, a Max.
“Era Uma Vez em… Hollywood” juntou pela primeira vez Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. A história viaja até 1969 e acompanha um ator em decadência e o seu duplo, enquanto explora o panorama da indústria cinematográfica da época. Os chocantes assassinatos cometidos por Charles Manson também desempenham um papel importante no enredo.
Além de Pitt e DiCaprio, o elenco inclui Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Austin Butler, Bruce Dern, Luke Perry, Dakota Fanning e Al Pacino. Um verdadeiro desfile de estrelas.
O filme foi bem recebido pela crítica e conta com uma avaliação de 86 por cento no Rotten Tomatoes. Em 2020, foi nomeado para dez Óscares e venceu em duas categorias: Melhor Ator Secundário (Brad Pitt) e Melhor Design de Produção. Comercialmente, arrecadou 372 milhões de euros, face a um orçamento estimado em 90 milhões, cujo valor exato nunca foi oficialmente revelado.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em outubro nas plataformas de streaming e canais de televisão.