Uma suposta mensagem de voz de Justin Baldoni sobre a tensão com a atriz Blake Lively foi divulgada no “The Megyn Kelly Show”, esta quarta-feira, 8 de janeiro. O episódio do programa contou com a presença de Bryan Freedman, o advogado do ator. Na gravação, Baldoni relata que, durante a estreia de “Isto Acaba Aqui”, foi “enviado para a cave” porque, alegadamente, Blake Lively, a sua coprotagonista, não queria tê-lo por perto.
A estreia da produção teve lugar em Nova Iorque, a 6 de agosto de 2024. Baldoni não posou para fotografias com Lively nem com os outros colegas de elenco, o que intensificou as especulações sobre um ambiente conflituoso entre a equipa.
“Naquela que poderia ter sido uma das noites mais memoráveis da minha carreira, fui literalmente enviado para a cave com todos os meus amigos e familiares durante mais de uma hora, porque não me era permitido ser visto. Lively não queria a minha presença nem junto dela, nem com o resto do elenco”, ouve-se Baldoni dizer à sua equipa na mensagem de voz.
“Fomos afastados da passadeira vermelha e mandaram-nos para a cave. Lá estávamos, eu, os meus amigos e familiares, as pessoas que mais me amam. Começámos a rir da absurdidade de toda a situação e percebi que, numa noite que deveria ser festiva, estava na cave com aqueles que mais amo, e todos estávamos felizes e a rir, porque nada disto tem importância, nada”, acrescenta.
“Não é por isso que estamos nesta indústria, para ir a uma estreia e sermos celebrados desta forma. Estamos aqui porque somos artistas, porque acreditamos no que fazemos e porque queremos criar arte que toque a alma das pessoas e as emocione. E foi isso que fizemos, foi isso que vocês fizeram, e acredito que isso nos acompanhará. A verdade prevalecerá, e a luz e o amor triunfarão”, concluiu o ator de 40 anos.
A 21 de dezembro, o “TMZ” avançou com a notícia de que Blake Lively tinha dado entrada com um processo contra Baldoni, coprotagonista em “Isto Acaba Aqui”, no qual o acusava de assédio sexual. O documento afirma que a atriz se sentiu incomodada em várias ocasiões durante a produção.
Uma das situações que a inquietou ocorreu quando Baldoni questionou a personal trainer da atriz sobre o seu peso, justificando a pergunta com uma dor nas costas e a necessidade de evitar lesões enquanto filmavam uma cena em que levantava a protagonista. Blake ficou envergonhada e desconfortável com a situação.
Além disso, Lively alega que Baldoni prolongou uma cena de beijo além do tempo considerado “necessário”, o que tornou o ambiente das filmagens hostil, levando à intervenção da direção. Durante as gravações, a atriz e a equipa de produção realizaram uma reunião, na qual o marido de Blake, Ryan Reynolds, esteve presente para tentar chegar a um entendimento.
Na lista de exigências da atriz de 37 anos estava a proibição de Baldoni mostrar a Lively vídeos ou imagens de mulheres nuas, abordar o seu antigo “vício em pornografia”, discutir conquistas sexuais, genitália, bem como falar sobre o peso e a morte do pai da atriz. Blake também solicitou que não fossem acrescentadas cenas de conteúdo sexual às que já estavam no guião do filme.
Segundo o TMZ, as exigências foram cumpridas, mas, mesmo assim, a produção acabou por ser um fracasso, muito devido à forma como foi apresentada. Durante a promoção do filme, as diferenças na abordagem entre Lively e Baldoni tornaram-se evidentes. Enquanto a atriz defendia uma promoção mais leve, o ator insistia que o foco deveria ser a violência doméstica. Agora, Lively alega que Baldoni se envolveu numa campanha social que visava denegrir a sua reputação, o que resultou em “prejuízos profissionais e emocionais” para a atriz.
Leia também este artigo da NiT para descobrir mais pormenores sobre o caso.