Cinema

Gérard Depardieu fala pela primeira vez sobre as acusações de violação

O ator francês foi também acusado de ter comportamentos inapropriados durante as gravações de um filme.
Depardieu foi acusado de ter violado uma atriz e de comportamentos inadequados em filmagens

Gérard Depardieu reagiu esta segunda-feira, 2 de outubro, pela primeira vez às acusações de violação e agressão sexual feitas contra ele por parte de várias mulheres ao longo dos últimos meses. Numa carta aberta, o ator francês escreve que “nunca, jamais”, abusou de uma mulher, acrescentando que o “tribunal mediático, ao linchamento que me foi reservado, só tenho a minha palavra para me defender”.

“Magoar uma mulher é como dar um pontapé no estômago da minha própria mãe. Uma mulher veio à minha casa pela primeira vez, com passo apressado, e subiu ao meu quarto por vontade própria. Agora, diz que foi violada. Ela voltou uma segunda vez”, pode ler-se.

Depardieu foi colocado sob investigação formal por alegada violação e agressão sexual, em dezembro de 2020, depois de uma atriz o ter acusado de este a ter atacado em duas situações, Charlotte Arnould, nomeadamente, na sua casa em Paris em 2018, quando ela tinha 22 anos e ele 70.

Além da acusação de violação, diversas mulheres acusaram o ator de comportamentos inapropriados durante a gravação de filmes e séries ao longo dos últimos anos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT