Cinema

“Ghostbusters: Afterlife”: já há trailer para o novo filme dos “Caça-Fantasmas”

Os novos caça-fantasmas são, na verdade, adolescentes. Mas muitas das caras que já conhecemos vão regressar nesta sequela.
É uma abordagem mais jovem aos filmes.

Já foi lançado mais um trailer do novo filme de “Os Caça-Fantasmas” e, ao contrário da produção de 2016, este será uma continuação da história original de 1984, e não um remake. O objetivo do novo projeto é claro: trazer uma nova geração de fãs enquanto alimentam a nostalgia dos aficionados da década de 80.

Para chegar a um grupo mais jovem, “Ghostbusters: Afterlife”, ou, em português, “Caça-Fantasmas: O Legado”, tem nos seus papéis principais vários adolescentes, como Finn Wolfhard, um dos principais jovens nomes de Hollywood, conhecido pelo seu papel em “Stranger Things” e “It”; e também McKenna Grace, que com apenas 15 anos já participou em projetos como “Annabelle”, “A Maldição de Bly Manor” e “Capitão Marvel”.

Nesta sequela, Trevor (Finn Wolhard) e Phoebe (McKenna Grace) mudam-se para uma velha casa no meio do nada com Callie (Carrie Coon), a sua mãe. Naquele sítio rústico acabam por descobrir um segredo que os vai pôr frente a frente com fantasmas e espíritos malignos.

Os dois jovens são netos de uma das personagens originais — Egon Spengler. “O teu pai não era muito bom dono de casa”, diz Janine Melintz, o interesse amoroso de Egon nos primeiros filmes.

As referências aos filmes originais são várias: o famoso carro dos caça-fantasmas, o monstrinho em forma de marshmallow e a mochila de prótons que os protagonistas usavam para derrotar os espíritos.

No final podemos também contar com o regresso de Ray Stantz (Dan Aykroyd), um dos caça-fantasmas originais, que atende de forma sombria um telefone: “Estamos fechados”, diz Ray.

Além dos nomes já mencionados, o elenco do filme conta com Paul Rudd, Bill Murray (outro dos atores originais), Annie Potts e Sigourney Weaver.

O filme foi realizado por Jason Reitman (filho de Ivan Reitman, o realizador do primeiro filme da saga). A estreia estava marcada para julho de 2020, mas devido à pandemia teve de ser adiada. O trailer assinala agora a data do Dia de Ação de Graças, ou seja, 25 de novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT