Cinema

Gravações do novo “Velocidade Furiosa” vão cortar o trânsito em Viseu

As autarquias lamentam o incómodo, mas destacam o valor das gravações, que podem dar mais visibilidade à região.
Tudo aquilo que não queríamos ouvir.

Tudo aquilo que podíamos temer quando soubemos que o novo filme da “Velocidade Furiosa” seria, em parte, gravado em Portugal está a acontecer. A autoestrada A24, que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito na zona de Lamego e Armamar a 28 de junho, e a partir de Castro Daire no dia seguinte.

“Devido às filmagens de um filme da Universal Pictures, no dia 28 de junho, entre as 6 horas e as 22 horas, a Autoestrada A24 estará encerrada entre Lamego (entrada nº9) e Armamar/Valdigem (entrada nº10)”, informou a Câmara Municipal de Lamego. O município pede “desculpas pelo incómodo”.

“A localização das filmagens irá criar alguns condicionamentos à mobilidade no nosso concelho durante as gravações”, comenta também a Câmara Municipal de Castro Daire. A autarquia acrescenta que, apesar dos distúrbios, “se trata de uma oportunidade única de colocar Castro Daire no panorama cinematográfico mundial.”

Como alternativa, recomenda-se aos condutores que utilizem a Estrada Nacional 2 que atravessa o centro da vila de Castro Daire.

“Fast X” deverá estrear nos cinemas em maio de 2023. Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre o enredo. No elenco estão nomes como Vin DieselMichelle RodriguezCharlize TheronTyrese GibsonLudacrisCardi BSung KangJordana BrewsterMichael RookerNathalie EmmanuelBrie Larson e Jason Momoa. A portuguesa Daniela Melchior também participará no projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT