Cinema

Gyllenhaal está revoltado: o filme que fez com Daniela Melchior não sairá nos cinemas

"Road House" é um remake do filme de 1989 protagonizado por Patrick Swayze. O elenco conta também com Joaquim de Almeida.
O ator será um ex-lutador da UFC.

O protagonista e o realizador de “Road House”, Jake Gyllenhaal e Doug Liman estão revoltados com a decisão da Amazon Prime de não lançar o filme nas salas de cinemas. O remake da produção homónima de 1989, que conta com Daniela Melchior e Joaquim de Almeida no elenco, será disponibilizado diretamente na plataforma.

A dupla tentou contornar a decisão e recorreu a Jeff Bezos, o fundador da gigante tecnológica. O ator e realizador até apresentaram o trabalho no iate do milionário, na esperança de o convencer. Porém, a tentativa foi infrutífera, avança a “Variety”. O plano de distribuição mantém-se inalterado — a produção seguirá diretamente para o streaming.

A decisão da empresa poderá ter algo a ver com as polémicas que rodeiam a nova versão de “Road House“. Joe Silver, o produtor — que foi igualmente responsável pelas sagas “Arma Mortífera” e “Die Hard” —, sempre foi conhecido como uma figura volátil e controversa.

Desta vez acabou mesmo despedido pela Amazon, por alegados abusos verbais a duas executivas da empresa. Face ao impasse na produção provocado pela greve dos atores, a alguns responsáveis da multinacional terão manifestado a intenção de finalizar o filme recorrendo à Inteligência Artificial, proposta recusada por Silver.

A Amazon desmentiu ter avançado com tal proposta, mas fontes próximas de caso descrevem a decisão de não levar o filme às salas de cinema como retaliação.

“Road House” conta com Jake Gyllenhaal no papel principal. Nesta nova versão, o ator interpreta um ex-lutador de UFC que consegue um emprego de segurança num bar de mergulho na Flórida.

A realização ficou a cargo de Doug Liman, de “The Bourne Identity” e “Mr. and Mrs. Smith”. Além de Melchior, o elenco conta com nomes como Billy Magnussen, Lukas Gage, Gbemisola Ikumelo e Joaquim de Almeida.

A produção original, de 1989, apresenta James Dalton (Swayze) como porteiro e segurança de um novo bar com um historial de corrupção e hábitos pouco saudáveis.

Leia também a entrevista que Joaquim de Almeida deu à NiT, a propósito do lançamento de “O Último Animal”, o mais recente filme de Leonel Vieira, que estreou nas salas de cinema nacionais a 30 de novembro. Na produção, o ator encarna um famoso ‘chefão’ do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT