Cinema

Olá, Beatlemania: já sabemos quem irá interpretar o quarteto no novo filme

Embora os Beatles tenham um papel de destaque, o filme foca-se em Brian Epstein, o manager do grupo que revolucionou o mundo.
As semelhanças são assustadoras.

“I Want To Hold Your Hand”, “A Day In The Life” e “Hey, Jude”. Não precisamos de dizer quem são os autores destas músicas, basta lermos estes títulos para nos lembrarmos imediatamente destas melodias. Os Beatles são consideradas uma das maiores bandas de todos os tempos, com mais de 600 milhões de discos vendidos em todo mundo.

A história do icónico quarteto voltou a ser novamente contada na série “The Beatles: Get Back”, editada e remasterizada por Peter Jackson (realizador da triologia “O Senhor dos Anéis“ — com base nas imagens gravadas em 1969 por Michael Lindsay-Hogg, para o documentário “Let it be”) que pode ser vista na Disney+.

Mas este não é o único projeto sobre o grupo que podemos esperar nos próximos tempos: está a ser preparado um novo filme onde os quatro músicos estão em destaque. Porém, a narrativa desta produção focar-se-á principalmente em Brian Epstein (manager do grupo) e no seu papel no mundo da música pop e na explosão criativa durante a década de 1960.

Todos ansiavam pelos nomes que interpretariam os Fab Four, que foram revelados na passada quarta-feira, 24 de novembro. Jonah Lee interpretará John Lennon, o músico Blake Richardson dará vida à versão mais jovem de Paul McCartney, Leo Harvey Elledge será George Harrinson e, finalmente, o papel de Ringo Starr ficará nas mãos de Campbell Wallace. Já o manager e protagonista será interpretado por Jacob Fortune-Lloyd (“Gambito de Dama”).

Esta nova abordagem à carreira dos Beatles poderá demorar um pouco mais a chegar, visto que as gravações tiveram de parar após o primeiro realizador se afastar do projeto. O cargo está agora à responsabilidade de Sara Sugarman (“Confessions of a Teenage Drama Queen”). O recomeço das gravações acontecerá apenas em janeiro do próximo ano.

Juntamente com os novos Beatles vieram também as primeiras imagens da produção, que mostram uma semelhança enorme entre os atores selecionados no casting e os ícones britânicos.

Os quatros atores são fisicamente bastante parecidos com os famosos cantores.

Sara Sugarman não poupou nos elogios ao elenco: “Os atores que estão a interpretar os Beatles são um grupo extraordinário que emana mesmo aquela essência dos anos 60. São charmosos, brincalhões e autênticos”, conta à “Variety”.

O filme cujo nome é “Midas Man” também contará com Adam Lawrence (“Peaky Blinders) no papel de Pete Best, o primeiro baterista do quarteto e Jay Leno enquanto Pete Best. “Não tenho dúvida nenhuma de que o Jay vai capturar a essência do Ed Sullivan perfeitamente. A sua experiência como apresentador de televisão vai trazer uma interpretação natural e precisa e acrescentará um elemento incrível do mundo do espetáculo moderno à história”, acrescentou a nova realizadora.

Carregue na galeria para descobrir os filmes que estrearão em Portugal até ao fim do ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT