Cinema

Hannah Gutierrez-Reed, armeira de “Rust”, foi condenada a 18 meses de prisão

A responsável pelos adereços foi considerada culpada de homicídio por negligência, no acidente que vitimou Halyna Hutchins.
Foi considerada culpada.

Hannah Gutierrez-Reed, a mulher que trabalhou como armeira na produção do filme “Rust”, foi condenada a 18 meses de prisão por homicídio por negligência. A norte-americana foi considerada culpada da morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 42 anos que foi atingida por uma bala disparada de uma das armas adereço.

“Transformaste uma arma segura numa arma mortal”, concluiu Mary Sommer, a juíza encarregue do caso, revela a “BBC”. Segundo a magistrada, Hannah, de 26 anos, não mostrou quaisquer remorsos pela morte da colega.

Apresentou, ainda assim, as condolências à família de Halyna Hutchins e lamentou a forma como “os media sensacionalizaram” a tragédia e a “representaram como sendo um monstro”. “O júri considerou que tive culpa parcial nesta tragédia horrível. Mas isso não faz de mim um monstro, faz de mim humana.” Gutierrez-Reed acredita que a sentença não foi justa e, por isso, vai apresentar recorrer da decisão.

Em outubro de 2021, Alec Baldwin disparou acidentalmente a arma cujos tiros acabaram por vitimar a assistente Halyna Hutchins e ferir o realizador Joel Souza. O ator — que vai ser julgado em julho por homicídio involuntário — praticava o movimento com um revólver Colt .45 que deveria executar em cena e garante que não puxou o gatilho, alegando que este detonou devido a uma falha mecânica.

Após as acusações iniciais terem sido retiradas em abril de 2023, foram apresentados novos testes forenses que indicam que o disparo só poderia ter ocorrido com o gatilho premido. Os resultados levaram que nova acusação fosse formulada. Segundo os documentos, Baldwin terá sido negligente ou terá agido com indiferença pela segurança alheia. Enfrenta até 18 meses de prisão, caso seja condenado.

“Rust”, um projeto pessoal de Baldwin, foi concluído como homenagem a Hutchins, mas ainda aguarda distribuição. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT