Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Cinema

HBO Max vai receber as principais estreias de 2021 em simultâneo com os cinemas

Warner Bros. anunciou que serão 17 filmes, incluindo “Dune” e “The Suicide Squad”.
Medida é inédita

Pode ser uma consequência da pandemia ou mais um sinal dos tempos, facto é que as estreias agendadas para 2021 vão chegar ao mesmo tempo às salas de cinema e à HBO Max — pelo menos nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito pela Warner Bros. esta quinta-feira, 3 de dezembro, e representa uma quebra de tudo aquilo que eram os padrões de estreia de Hollywood até ao momento. A lista de filmes tem um total de 17 obras, nas quais estão incluídos títulos como “Dune”, “The Suicide Squad” — onde entra a portuguesa Daniela Melchior —, “Godzilla vs. Kong” ou “The Matrix 4” e chegará facilmente a perto de mil milhões de euros em custos de produção.

A explicação dada pela companhia para esta ação prende-se com um facto muito simples: a pandemia. Apesar de já haver mais do que uma vacina em testes e produção, a Warner Bros. acredita que não vai ser possível ir normalmente ao cinema — em segurança e sem limitações de capacidade — até ao próximo outono nos EUA.

“Podemos apoiar os nossos parceiros de exibição com um constante fluxo de filmes de topo mundial, ao mesmo tempo que damos aos espectadores, que possam não ter acesso a uma sala de cinema ou não estejam prontos para regressar, a oportunidade de ver os nossos fantásticos filmes de 2021”, explicou a diretora executiva da Warner Media Studios and Networks Group, Ann Sarnoff, citada pelo “The New York Times”.

Embora tenha sido frisado que este é um plano para apenas um ano, é provável que seja difícil voltar atrás neste modo de divulgação dos filmes, uma vez que os espectadores nãovão querer esperar três meses para poder ver em casa os filmes de agora em diante.

Fora dos EUA, onde a HBO Max ainda não está disponível, os filmes terão as suas estreias habituais nos cinemas. Mas há sempre a possibilidade de esta decisão se estender à HBO tradicional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT