Cinema

Helen Mirren revela cena apagada do filme “Barbie” com Olivia Colman

A atriz britânica é a narradora do blockbuster. Inicialmente, ambas apareciam a fingir que estavam bêbedas.
Era uma paródia.

Embora não apareça em nenhuma cena, a voz inconfundível de Helen Mirren acompanhou o público no live-action de “Barbie”. O que muitos não sabem é que a atriz de 78 anos gravou um momento de paródia com Olivia Colman que acabou por ser apagado da versão final.

Na cena, as duas estrelas do cinema fingiam estar bêbedas enquanto discutiam quem é a verdadeira grande dama entre as atrizes britânicas. “Ela chega e tenta roubar-me o papel de narradora e tenho que me defender”, revelou Mirren à revista “Variety”.

No entanto, frisa que todo o momento era cómico e uma forma de mostrar solidariedade entre ambas. A realizadora Greta Gerwig acabou por desistir da ideia, uma vez que nunca teve mais ninguém em mente para o papel da voz omnisciente — no guião, está escrito o nome a atriz e não “narradora”.

A longa-metragem acompanha a vida ideal da boneca loira em Barbieland, onde tudo é perfeito. No entanto, quando ela começa a falar sobre temas existenciais com as outras bonecas da Mattel – “alguma vez pensaram sobre a morte”, questiona-se a protagonista a meio de uma festa repleta de dança e música – a sua vida muda completamente.

Sem a magia que a caracteriza, Barbie e o pseudo-namorado Ken partem para o “mundo real” para tentar encontrar uma solução para o problema. Porém, a única coisa que vão encontrar são mais dilemas inconvenientes.

O filme, que estreou nos cinemas portugueses a 20 de julhode 2023, foi um dos maiores êxitos das bilheteiras do ano passado. Globalmente, lucrou cerca de 1,35 mil milhões de euros. Permaneceu 12 semanas consecutivas no top 10 das longas-metragens que faturavam mais dinheiro semanalmente.

“Barbie” também integra as listas de nomeados dos principais prémios da indústria cinematográfica. O filme está na disputa pelo Óscar de Melhor Filme, assim como as categorias de Melhor Ator Secundário (com Ryan Gosling) e Melhor Atriz Secundária (com America Ferrera), entre várias outras.

Leia a crítica da NiT ao filme, ou descubra porque é que Ryan Gosling recorda a sua passagem no Mickey Mouse Club. Saiba qual é o trio de “armas secretas” de Margot Robbie para ter um corpo como o da figura de plástico, e veja como a atriz recriou os looks mais icónicos da boneca.

Carregue na galeria para conhecer todas as novidades que chegam às plataformas de streaming e à televisão nacional em fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT