Cinema

Histórico: novo “Top Gun” chega aos mil milhões de dólares de bilheteira

O filme também está a ser um sucesso em Portugal, onde já foi visto por mais de 400 mil pessoas.
É o maior sucesso da carreira do ator.

“Top Gun: Maverick” é oficialmente o filme mais bem-sucedido da carreira de Tom Cruise, depois de ter ultrapassado a meta dos mil milhões de dólares (cerca de 944 milhões de euros) em bilheteira nas salas de cinema de todo o mundo mundo. Antes do lançamento, o recorde pessoal do ator de 59 anos pertencia a “Missão: Impossível – Fallout”, que alcançou 792 milhões de dólares (747 milhões de euros).

A produção realizada por Joseph Kosinski é também a maior estreia de 2022. Este mês de junho bateu os valores de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o outro grande blockbuster deste ano. O filme protagonizado por Benedict Cumberbatch arrecadou 947 milhões de dólares globalmente (aproximadamente 895 milhões de euros).

Em termos de mercados, foi nos Estados Unidos (522 milhões de dólares), Reino Unido (70 milhões de dólares) e no Japão (41 milhões de dólares) que o filme de Tom Cruise fez mais sucesso. Em Portugal, o projeto arrecadou três milhões de euros nas bilheteiras. Este fim de semana, por exemplo, cerca de 37 mil pessoas viram o filme no cinema, elevando o número total de espectadores do País para 480 mil. Por cá, é o filme mais visto e rentável de 2022.

Contudo, o filme de ação ainda não conseguiu ultrapassar o sucesso explosivo que foi “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”, que juntou quase dois mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.

Leia a crítica da NiT ao mais recente filme de Tom Cruise.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT